8 famosos que morreram por causa dos anabolizantes

8 famosos que morreram por causa dos anabolizantes

Mar 12, 2014



Não é novidade que o uso de drogas anabolizantes aumenta o risco de doenças, inclusive levando à morte. O debate é polêmico. Há quem defenda o uso administrado das substâncias. Não há como negar, entretanto, que os malefícios à saúde são grandes.

Escrevi este post para lembrar algumas pessoas famosas que abusaram de substâncias anabolizantes e morreram. Foram perdas trágicas para história do atletismo e fisiculturismo. As causas das mortes geralmente estão relacionadas a doenças cardíacas, câncer e falência renal, além de distúrbios mentais que levam ao suicídio.

Seguem 8 celebridades vítimas fatais do uso de anabolizantes:

1 – Andreaz Munzer – 1964 – 1996

andreaz_munzer

Andreaz era famoso no meio fisiculturista pelo seu alto grau de definição muscular. Na foto acima é possível notar que Andreaz quase não tinha gordura em seu corpo. Conquistou diversos prêmios como fisiculturista com a ajuda de drogas anabolizantes para desenhar seus músculos.

Em março de 1996 Andreaz Munzer se preparava para disputar o “Arnold Classic”. Seu estômago e outros órgãos já estavam extremamente debilitados pelo uso de anabolizantes e ele não sentia. Queixou-se dias antes para alguns amigos de dores de estômago, mas não deu importância. No dia da competição tomou diversos comprimidos de uma substância diurética que sempre usava antes dos treinos, para tornar o sangue mais fino e, com isso, fazer com que o sangue entrasse mais facilmente nos músculos, inchando-os na hora da exibição. Naquele dia ele conquistou o 6º lugar no “Arnold Classic”.

No dia da competição Andreaz já era um morto vivo

Neste mesmo dia Andreaz pegou um vôo longo de volta para Europa. O que Andreaz não sabia é que já era um morto vivo. Seus órgãos estavam em processo de decomposição. O abuso dos diuréticos no dia da competição somada à desidratação do vôo de longa duração acelerou o processo. Durante o vôo Andreaz começou a passar mal… era o início de uma hemorragia. O avião teve que fazer um pouso de emergência para levá-lo a um hospital. Infelizmente não resistiu.

Na autópsia constatou-se que seu estômago dissolveu (sangrou até a última gota).

Arnold Shchwarzenegger, seu amigo, enviou flores à família quando soube da morte com os dizeres “Última homenagem a um amigo”.

andreaz

andreaz_munzer_autopsia

Foto do corpo de Andreaz Munzer após autópsia. Mesmo morto seu corpo ainda permanecia extremamente definido. Órgãos decompostos e coração hipertrofiado foram relatados no relatório.

 

2 – Nasser El Sonbaty – 1965 – 2013

Nasser nasceu na Alemanha. Sua mãe era egípcia e seu pai da Iugoslávia. Participou de diversas competições profissionais e seu auge foi a conquista do 2º lugar no Mr. Olympia de 1997.

Sua morte veio bem depois de já ter se aposentado do body building. Nasser faleceu dormindo, no Egito, em 2013. A causa da morte foi falência renal, muito provavelmente devido ao abuso de anabolizantes durante o período em que treinava para competições de fisiculturismo.

Fonte: joeabs.com

Fonte: joeabs.com


 

3 – Chris Benoit – 1967 – 2007

Esta foi uma das histórias mais trágicas e misteriosas no mundo do atletismo, provavelmente ocasionada pelo uso de anabolizantes. Desta vez houve assassinatos e suicídio.

Christopher Michael Benoit (Chris Benoit) foi um dos mais conceituados lutadores de Wrestling, conquistando diversos títulos mundiais em sua trajetória como atleta.

Chris Benoit assassinou sua esposa e seu filho em 22 de junho de 2007, enforcando-se dois dias depois. Uma das suspeitas foi o abuso no uso de anabolizantes que teria afetado seu juízo.

Chris Benoit Death

Fonte: www.comicvine.com

 

4 – Rick Rude – 1958 – 1994

Também lutador de Wrestling, Rude foi colecionou diversos títulos na categoria. Morto em 1994, sua autópsia revelou overdose de diversos tipos de esteróides.

 

Rick Rude

Fonte: www.turkmmo.com

 

5 – Lyle Alzado

Famoso jogador de Futebol Americano, Lyle Alzado foi campeão da temporada de 1983 da NFL (National Football League). Jogava pelo Los Angeles Raiders.

Lyle admitiu o uso abusivo de esteróides e anabolizantes durante sua carreira como jogador. Veio a falecer com um tumor cerebral causado pelas drogas que usava.

Lyle Alzado

 

6 – Momo Benaziza – 1959 – 1992

Mohamed Benaziza, conhecido como “Momo” Bezanina, começou a praticar bodybuilding na França, onde participava de torneios amadores. Sua primeira vitória  foi na Espanha, até que finalmente veio a participar de sua primeira competição profissional em 1990, na “The Night Champions”, a qual venceu com a primeira colocação. Nesta mesma competição o famoso fisiculturista Dorian Yates (ainda vivo e por diversas vezes campeão do Mr. Olympia) ficou em 2º lugar.

Momo participou por algumas vezes no Mr. Olympia, sendo sua última exibição em 1992, onde conquistou o 5º lugar. Neste mesmo ano Momo foi encontrado morto em um quarto de hotel após uma competição que participou. Boatos diziam que ele estava tomando injeções de uma substância anabólica para acelerar seu crescimento. Dias antes Momo queixava-se de enjôo e falta de ar para seus amigos e colegas, porém recusou-se a ir ao médico.
Momo Benaziza

 

7 – Curt Henning – 1958 – 2003

Um dos maiores lutadores de Wrestling da história dos EUA. Foi encontrado morto com suspeitas de ter se suicidado. Curt usava diversas drogas anabolizantes conhecidas por terem como um dos efeitos colaterais o suicídio.

Curt Henning

Fonte: www.allwrestlingsuperstars.com

 

8 – Mike Mentzer

Em 1978, Mike Mentzer venceu o Mr. Universe. Em 1979 venceu o Mr. Olympia na categoria peso pesado e ficou em segundo lugar na categoria “geral”. No ano seguinte (1980) competiu com Arnold Schwarzenegger no Mr. Olympia, onde desta vez ficou em 4º lugar (Arnold foi o campeão). Depois de aposentado veio a apresentar doenças cardíacas já com mais de 40 anos de idade e faleceu. Mike Mentzer criou polêmica a dizer que  neste ano o concurso foi fraudado, e que Arnold nunca deveria ter ganho o concurso. Apesar das insinuações sempre teve um relacionamento amigável com Arnold.

Mike Mentzer

Fonte: www.flickriver.com

Mike Mentzer


Be Sociable, Share!

Sobre

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>